WhatsApp

11 94143-4035

Fale Conosco

(11) 4805-2622

Redes Sociais

@esteticabemviver

Horários

8:00 às 21:00

Classificação da pele

Antes de começar uma tratamento facial ou mesmo uma limpeza de pele é importante saber a classificação da pele

Classificação da pele

Antes de começar uma tratamento facial ou mesmo uma limpeza de pele é importante saber a classificação da pele para assim direcionar o tratamento e os cosméticos utilizados👯👇
Seca, Oleosa, Normal ,mista e sensível.


Pele Eudermica ou Normal: os óstios são pouco visíveis, sua textura é lisa e suave, o processo de queratinização, descamação, a perda hídrica e as glândulas sebáceas e sudoríparas estão em equilíbrio. • Pele Oleosa: esta associada com excesso de brilho e suas glândulas sebáceas e sudoríparas estão aumentadas, é uma pele seborreica, brilhosa com óstios aumentados e existe uma tendência a formações de comedões, apresenta aspecto lustroso ou engordurado, poros dilatados e, ocasionalmente, acne. A oleosidade varia de um dia para o outro, e é causada pela hiperatividade das glândulas sebáceas, que produzem mais sebo do que o necessário e decorrência da entrada na puberdade, alterações hormonais, estresse, uso de certos medicamentos e exposição ao calor ou humidade excessiva.
• Pele Desidratada ou seca: é uma pele que apresenta uma diminuição de água e sebo, muito relacionada ao clima, a pele desidratada apresenta uma textura ressecada com leve descamação. Tem poros praticamente invisíveis e nenhuma luminosidade, além de ser áspera e maior tendência ao aparecimento de rugas. • Pele Mista esta caracterizada pela associação de áreas seborreicas acometidas na zona T da face, como nariz, queixo e testa e áreas secas ou normais no resto da face. • Pele sensível, também é chamada de reativa, e não tem tanto a ver com deficiência hídrica ou sebácea, já que pode ser oleosa ou seca.
• É uma pele com pouca tolerância e com uma derme muito vacularizada e propensa a reagir quando está em contato com diversas substâncias.

Compartilhe
esteticabemviver

Deixe uma resposta